O que é SPAM?
A prática de spam, que consiste em utilizar meios eletrônicos para enviar mensagens que não foram solicitadas, é altamente prejudicial à credibilidade de empresas
Em geral, o objetivo do SPAM é fazer propaganda de produtos e serviços em massa, a um grande número de usuários e de forma repetitiva, sem que os mesmos as tenham solicitado.
Os tipos mais comuns são:
Enviar e-mails de publicidade de produtos e serviços em massa, para pessoas que não autorizaram este envio. Existem técnicas corretas de capturar e-mails de leads, com autorização para enviar publicidade.
Uma forma de SPAM comum nas redes sociais é a de aproveitar a seção de comentários de publicações que estão bombando para divulgar fanpages, produtos, serviços, sites, dentre outros. Isso pode levar seu perfil ou fanpage a serem denunciados e, em casos extremos, tirados do ar.
Atualmente, também existem bots que seguem pessoas no Facebook, Instagram e em outras redes sociais com o objetivo de obter seguidores, em uma automatização do famoso “segue de volta”. Mas, caso tente seguir um perfil pessoal e seja recusado, não insista!
Em ambos os casos, o melhor é produzir conteúdo interessante para ser organicamente seguido pelas pessoas que se interessam pelo seu negócio.
Publicações em grupos do WhatsApp e Redes Sociais, grupos que não tem como finalidade comercialização de produtos e serviços e principalmente grupos que não fazem parte do seu público alvo.